Conheça-nos

FUNDAÇÃO

Divino Espírito é um ministério de música católica, fundado no final de 2003, em Salvador-BA, pelo então seminarista Cleiton Alencar e o recém-católico Eduardo Souza. A idéia surgiu num ensaio do grupo de música Água Viva, da Paróquia Divino Espírito Santo, do qual ambos participavam, compartilhando seus dons e aspirações. O nome do ministério foi uma sugestão de Eduardo, em homenagem à paróquia, e seria provisório. Não foi. Sem que eles percebessem, o Divino Espírito Santo já havia tomado posse daquele ministério dedicado à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

MISSÃO

“Estamos aqui para servir. Nossa missão é evangelizar!” Esse trecho, de duas músicas do Ministério, traduz perfeitamente a missão que nos foi confiada: Anunciar o Evangelho de Jesus Cristo através da música a todos que nos ouvirem, além de traduzir as canções em vestimentas que usamos como segunda pele, testemunhando o Amor de Deus com nossas vidas, tudo o que Ele fez e continua fazendo. E, certamente, fará obras ainda maiores!

CONTEÚDO

O cerne do nosso trabalho de evangelização é o Amor de Deus e Sua Misericórdia para conosco. Buscamos transmitir essa divina mensagem através de nossas vidas e canções, gestos de amor e gratidão, louvor e adoração àquele que nos chamou ainda no ventre de nossas mães. Partimos de um sincero desejo de fazer com que as pessoas possam experimentar o Amor de Deus em suas vidas, e descobrirem o quanto são amadas pelo Pai. Acreditamos que a música tem o poder de adentrar no mais íntimo do ser humano, onde as palavras sozinhas não conseguem alcançar. A música anima, aproxima e acende a esperança nos corações.

VISÃO

Acreditamos que o Santo Evangelho pode ser traduzido às pessoas em forma de canção, por meio do testemunho de vida daqueles que creem, pois sabemos que muitos não tem um relacionamento com Deus, não leem a Palavra d’Ele, não O buscam. Nesse sentido, propomo-nos a sair a semear a Boa Semente nos diversos terrenos, onde quer que o Senhor nos envie, porque confiamos no Seu imenso poder.

MEIOS

Utilizamos toda forma de comunicação que nos é apresentada, desde que seja adequada à nossa missão. Música, dança, teatro, artes visuais, etc.

MANTENIMENTO

Esse trabalho é mantido graças a Deus, em primeiro lugar, porque Ele nos fortalece mesmo diante das inquietações e dificuldades que enfrentamos no dia a dia, em nossas atividades sociais. Às vezes, recebemos colaborações como uma ajuda de custo por parte dos organizadores. Também fazemos participações em casamentos, etc. Mas a grande parte das despesas é arcada pelos próprios membros do Ministério.

LOGOMARCA

A pomba branca representa o Divino Espírito Santo. As três notas musicais fazem referência à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, ao mesmo tempo em que nos remete às línguas de fogo de Pentecostes. A fonte em vermelho recorda o sangue de Jesus, derramado na cruz pelos nossos pecados.